sábado, 6 de março de 2010

gosto de gostar

Boa noite meu Deus!
Disseram-me hoje que gosto de muitas coisas ... e é verdade, gosto mesmo de muitíssimas coisas: gente, natureza, musica, fotografia, conversas, passear ou ficar sossegada no meu canto.... enfim acho que do que gosto mesmo é de viver a Vida.

Há um sem numero de coisas e loisas que me dão um imenso gozo. um cafezinho gostoso, um encontro inesperado (ou esperado) com um amigo, uma amena cavaqueira, um nascer do sol, o voar dos pássaros...e...e..

Pois, eu sei que esta coisa de "gostar de gostar" e desejar gostar da gente, das coisas, das ocasiões, é um dom, um magnifico presentão, que veio directamente das Tuas mãos! Muito obrigada!!! ah! muito obrigada MESMO!
Doí-me não ser capaz de transmitir ao mundo o júbilo que é apreciar estas coisinhas que fazem o nosso dia a dia!

Uma canção brasileira (seria do Vinicius?) falava em "viver cada segundo como um nunca mais"... Acho que esta é uma boa formula para viver uma bela vida: Apanhar cada segundinho que nos cai no regaço do coração e vivê-lo em plenitude!
... cada ínfimo momentinho que vem direitinho das Tuas mãos...
Bem sei que, a maior parte das vezes, não os acolho como um presente precioso e irrepetível... quantas vezes em vez de presente procuro neles os restos requentados de um passado ou as pré-ocupações de um hipotético futuro...
Muitos, deixo-os cair pelas minhas mãos furadas por tantos afazeres sem sentido... outros chegam ao meu coração irreconhecíveis por tantas coisas com que os fui atafulhando... outros vejo-os com tantas dores que nem me lembro de procurar o brilho da Ressurreição... sim que a dor também pode ser VIDA!
Mas sei bem, (oh se sei!!!...) que viver um segundinho, um micro momento, na plenitude do acolhimento de tudo o que nele possa surgir, pode transformar, transforma mesmo, a minha vidita sem graça, numa VIDA verdadeiramente fascinante e que vale a pena ser vivida! Obrigada meu Deus!
Peço-Te perdão por todos os momentos que vivi sem reparar! OH como sinto viver tão distraída!
Mas muito obrigada meu Deus, pois mesmos sem eu dar conta, sem eu fazer nada por isso, continuas a derramar na minha vida milhares de momentos de um Amor único e fabuloso!
Olha o que Te peço hoje, é que dês a toda a gente uns segundinhos em que (apesar dos nossos corações cheios de problemas e das nossa cabeças a inventar ainda mais) nos abanes com força para que - mesmo sem uma consciência clara de como e porquê - saibamos que o "agora" é um momento irrepetível em que Tu estás a derramar o Teu imenso Amor na minha vida, na vida dele, na vida dela, na vida de cada um de nós... e que o Amor imenso que tens por cada um também é único e irrepetível!
Derrama a Tua benção sobre o Universo! Possamos - eu e todo o mundo - repousar na palma da Tua mão, para que amanhã nos levantemos cheios de força e alegria para celebrar o nascer de mais um dia da história da Salvação!
Boa noite Senhor! 

Sem comentários: